3ª etapa da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico

Nesta quinta dia 21 de outubro, estiveram em reunião com o Prefeito Municipal Manoel Franklin Rodrigues na Sede da Prefeitura de Dona Euzébia para estudo de campo da 3° etapa da Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, os REPRESENTANTES da Empresa DRZ Geotecnologia e Consultoria LTDA, as Representantes da Empresa Ares, Renata Lopes Vieira e Laís Rodrigues Silva, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Luciano da Silva Pinto e o Coordenador de Meio Ambiente Rodolfo Correia de Castro, momento que foram discutidos prazos e andamento da Elaboração do Plano.

Em atividade continuada os presentes fizeram visitas em vários pontos da cidade as quais continuaram no dia 22 de outubro, com encontros com os membros da comissão formada para fiscalização do plano.

O Plano Municipal de Saneamento Básico estabelece princípios para a universalização do acesso ao saneamento, devendo contemplar os quatro serviços básicos:

Abastecimento de água potável;

Esgotamento sanitário;

Manejo de resíduos sólidos;

Drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.

O plano atua como uma ferramenta estratégica de gestão para as prefeituras, titulares do serviço.