IMG_20171206_083926632-1280x960

Alunos das Escolas Municipais assistem palestra sobre o Meio Ambiente

Foi realizada na manhã desta quarta-feira uma palestra na Associação Recreativa Xopotó para os alunos das Escolas Municipais de Dona Euzébia e São Manoel sobre a Preservação do Meio Ambiente e a importância da Água em nosso planeta.

O palestrante do encontro foi  José de Alencar Pinto Farage, Engenheiro Agrícola e Mestre em Recursos Hídricos e Ambientais pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Que já esteve em Dona Euzébia em outra ocasião durante a Audiência Pública que discutiu sobre a proteção das nascentes.

IMG_20171206_083046275-1280x960

A palestra direcionada desta vez às crianças das escolas municipais é uma importante iniciativa para conscientiza-los respeito da importância da água em nosso planeta. O palestrante deu exemplos às crianças de como economizar a água com dicas para consumi-la sem desperdício. Estiveram presentes o Prefeito Nenzinho, a Secretária de Cultura, Vânia Ribeiro, Secretária de Educação, Maria Mafalda Ribeiro, Vereadores Wilson, Gilmar e diretoras das Escolas Municipais Francisco Ribeiro dos Santos e Tertuliano Dias Moreira de São Manoel do Guaiaçú.