IMG_20171117_193952374-1280x960

Audiência Pública discute sobre a proteção das nascentes e atende expectativa dos organizadores

Na noite de sexta-feira 17 de Novembro por volta das 19:00 hs foi realizada a 1ª Audiência Pública que discutiu estratégias para preservação das nascentes em Dona Euzébia. A palestra promovida pela Prefeitura de Dona Euzébia em parceria com o Poder Legislativo e a EMATER ocorreu nas dependências do Clube Xopotó, o encontro reuniu lideranças políticas, representantes de entidades não governamentais, comunidade e produtores rurais. O palestrante, José de Alencar Pinto Farage, Engenheiro Agrícola e Mestre em Recursos Hídricos e Ambientais pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), falou sobre as ações que precisam acontecer em médio e longo prazo, visando a preservação das nascentes. José de Alencar falou ainda da importância de o cidadão se conscientizar sobre a economia de água, um recurso natural de altíssimo valor econômico, estratégico e social, tendo em vista que todos os setores de atividade humana necessitam fazer uso dela para desempenhar suas funções. A Audiência superou as expectativas na avaliação feita preliminarmente pelo Prefeito Municipal Manoel Franklin Rodrigues, Nenzinho.

No final do evento foi exibido o famoso vídeo “Carta do ano 2070”.