Comunicado: Benefício Auxílio Emergencial

Sancionada a Lei que instituiu o auxílio-emergencial municipal, o CRAS inicia na próxima quarta, 03 de Novembro de 2021, os cadastros para concessão do benefício auxílio-emergencial que será fornecido pela Prefeitura Municipal de Dona Euzébia, em 3 parcelas de R$ 100,00.

Para pleitearem tal benefício, os interessados deverão comparecer ao CRAS para realizar um pré-cadastro dotados dos seguintes documentos: Xerox da identidade, CPF, comprovante de residência, número do NIS, folha resumo do cadastro único atualizada e comprovante de recebimento do benefício no mês atual ou no último mês (comprovante de saque de loteria ou extrato bancário).

Para que o benefício seja concedido é necessário que sejam preenchidos alguns requisitos, quais sejam:

1. Somente receberá o benefício o representante do grupo familiar (1 pessoa por grupo familiar), desde que a renda per capita não supere R$ 89,00 mensais e estando o cadastro único atualizado entre agosto de 2020 a agosto de 2021;
  2. Pessoas que tiveram benefícios bloqueados, cancelados ou suspensos não serão beneficiados;
  3. Caso o cadastro único do usuário estiver atualizado em outro município, este não será elegível para o programa;
  4. Os documentos deverão ser entregues de forma completa no ato do cadastro;
  5. O representante do grupo familiar não pode ser menor de 18 anos.

Importante informar que a realização do pré-cadastro no CRAS não significa que o representante do grupo familiar será elegível para o recebimento de tal benefício, necessitando que o mesmo se enquadre em todos os requisitos exigidos para a concessão.

Para se inscrever basta levar os documentos acima especificados, no CRAS, no período de 03 de Novembro de 2021 a 19 de Novembro de 2021, no horário de 09:00 às 11:00.

A lista contendo os nomes dos representantes dos grupos familiares elegíveis para o recebimento do benefício será divulgada em 22 de Novembro de 2021.

Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato com o CRAS através do telefone: (32) 3453-1550.