Dona Euzébia entra na onda roxa do programa Minas Consciente

O governador Romeu Zema anunciou, na noite de segunda-feira (15), que todas as regiões de Minas Gerais deverão entrar na onda roxa a partir de quarta-feira (17). A princípio, a medida valerá por 15 dias.

A decisão foi comunicada durante reunião com prefeitos e representantes de consórcios municipais de saúde. Zema afirmou que o cenário atual é o mais grave desde o início da pandemia, em que os hospitais estão no limite de leitos disponíveis e muitas pessoas não estão respeitando as medidas de isolamento.

A execução da Onda Roxa prevê apenas o funcionamento de serviços essenciais, considerados pelo programa “Minas Consciente

Em Dona Euzébia o Prefeito Municipal Manoel Franklin Rodrigues (Nenzinho) assinou na manhã desta terça-feira (16) um decreto adotando a fase roxa para o munícipio.

“DISPÕE SOBRE NOVAS MEDIDAS PARA O ENFRENTAMENTO DA EMERGÊNCIA EM SAÚDE PÚBLICA DECORRENTE DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS (COVID-19), RETROCEDENDO O MUNICÍPIO DONA EUZÉBIA PARA ONDA ROXA DO PLANO MINAS CONSCIENTE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.”