Dona Euzébia recebe kits de melhoramento genético bovino

Foi realizada na tarde desta segunda-feira (22) às 14:00 na EMATER em Belo Horizonte, uma cerimônia de entrega dos kits de inseminação artificial para melhoramento genético bovino do Programa Mais Genética.
Com a medida, o trabalho de pequenos pecuaristas de 35 municípios da Zona da Mata e Sul de Minas ganha um importante reforço. Nosso Município foi um dos contemplados e recebeu os kits através de uma emenda parlamentar do Deputado Charles Evangelista e da Deputada Delegada Sheila.
O Secretário Municipal de Agricultura Luciano da Silva Pinto esteve presente na cerimônia para receber os kits em nome do Prefeito Nenzinho.
A pecuária desempenha papel de destaque como fonte de geradora de renda no campo e o melhoramento genético é uma das estratégias para potencializar a produtividade da bovinocultura. Entre os equipamentos e materiais adquiridos estão luvas cirúrgicas, doses de sêmen, botijões para acondicionamento das doses, aplicadores, motocicletas para deslocamento entre as propriedades e outros itens.