Prefeitura de Dona Euzébia e Secretaria de Cultura e Turismo fazem parceria com a Escola Estadual Corina Vieira Henriques

Aconteceu no dia 15 de outubro a convite do Diretor João Dalton e vice Diretor Júlio Cezar Sanches Braz o Prefeito Manoel Franklin Rodrigues, o vice-prefeito Roberto de Paula Marques, o Coordenador Municipal de Cultura e Turismo Sidiney Martins do Nascimento e vereadores da Câmara Municipal de Dona Euzébia Carlos Daniel Braz da Silva e Gilmar Antônio Gonzaga estiveram em visita à Escola Estadual Corina Vieira Henriques. O Diretor e Vice Diretor propuseram parcerias nas áreas culturais, esportivas e de pesquisa. Teremos na Escola Estadual Corina Vieira Henriques aulas de música para instrumento de sopro como flauta, trombone, sax e percussão. As aulas serão gratuitas para alunos e para a comunidade de São Manoel do Guaiaçu. Serão divulgada as inscrições através do facebook, instagram e site oficial da Prefeitura Municipal de Dona Euzébia.

Será ofertado em 2022 o Curso Técnico em Vendas e Comércio do Eixo Tecnológico Gestão e Negócios. O curso técnico tem uma carga horária de 800 horas, dividida em 02 (dois) módulos semestrais. Será concomitante/subsequente ao Ensino Médio. A escola também irá desenvolver Iniciação Científica na Educação Básica: Estufa Alternativa – Eficiência e sustentabilidade para pequenos produtores de mudas de Dona Euzébia. O Prefeito Manoel Franklin Rodrigues ficou agradecido pelo o convite e que foi a primeira vez que uma escola do Estado convida o Executivo para propor parcerias em ações que o município realiza nas áreas culturais e esportivas e agora pesquisa através da Escola.