IMG_20170727_143606199

Programa Cozinha Brasil é sucesso em Dona Euzébia

Realizado pelo SESI Minas em parceria com a Prefeitura Municpal através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, o Cozinha Brasil do SESI aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de Julho em Dona Euzébia, nos períodos vespertino e noturno. As aulas do curso foram ministradas na Unidade Móvel do Programa Cozinha Brasil instalada no pátio da Igreja Nossa Senhora das Dores. O curso realizado trouxe enorme satisfação entre os participantes, sendo assim um sucesso em nossa cidade.

Os participantes receberam o Certificado do Eixo Alimentação Saudável  Projeto  Cuide-se + , do Sesi que promove ações de educação alimentar e nutricional com o objetivo de elevar o nível de saúde e produtividade das pessoas, por meio da orientações de nutricionistas que estimulam uma alimentação de alto valor nutricional de baixo custo. Foram 3 dias de curso, iniciando pela aula teórica na última terça-feira, seguindo com aulas práticas. Cada um dos cerca de 30 participantes receberam Certificados e um livro de Receitas Culinárias.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Elaine Ferreira, foi uma oportunidade única para ensinar as donas de casa como comer bem, gastando pouco. Todos os participantes aprenderam a preparar alimentos saborosos e nutritivos a baixo custo, sem desperdícios e respeitando as diferenças regionais e de estação, de cada tipo de alimento, seja verdura, grãos, frutas, etc. Parabéns pela iniciativa.

Como funciona o programa?

O programa Cozinha Brasil oferece cursos de curta e média duração, gratuitos à população, para o ensino da prática de uma alimentação nutritiva e saudável, de baixo custo e que respeita as diferenças regionais e das estações.

Além de receitas fáceis e gostosas, os alunos também aprendem a:

• Escolher os alimentos por seu valor nutritivo, preço e apresentação;
  • Aproveitar integralmente os alimentos, reduzindo o desperdício;
  • Preparar refeições observando a limpeza e preservando o sabor e os nutrientes dos alimentos;
  • Consumir alimentos em quantidade adequada e sob condições de higiene;
  • Promover a melhoria da renda familiar.

O Programa conta com uma Unidade Móvel moderna e equipada, uma Unidade Semi-Fixa e uma Unidade Fixa, e todo conteúdo teórico/prático é ministrado por nutricionistas.

Confira as fotos do Curso realizado em Dona Euzébia entre os dias 26 à 27 de Julho:

« 1 de 2 »