Prefeitura firma parceria com sindicato para cursos gratuitos para a população rural

WhatsApp Image 2018-01-31 at 14.53.08

O Sindicato dos Produtores Rurais de Cataguases esteve realizando uma visita ao gabinete do Prefeito Municipal Manoel Franklin Rodrigues nesta quarta-feira (31) Janeiro de 2018.

Na ocasião foi manifesto o interesse em fazer uma parceria com a Prefeitura para levar os cursos do SENAR/MG (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), que disponibiliza mais de trezentos cursos totalmente gratuitos para a população rural.  Durante a reunião foram firmados o agendamento de novos cursos em Dona Euzébia previsto para o mês de abril .

Os cursos geralmente são de (05) cinco dias e no final os aprovados receberão um Certificado de Conclusão com validade em todo o território nacional. Somente pessoas ligadas ao meio rural podem participar dos cursos.

O SENAR atua na Formação Profissional Rural (FPR) com capacitação para o mercado de trabalho rural e para gerenciar a sua propriedade rural; atua também na promoção social  com cursos de caráter preventivo e visando a melhoria da qualidade de vida e participação da comunidade.