IMG_20171130_081916905-1280x960

“Novembro Azul” em Dona Euzébia

Foi realizado na manhã de quinta-feira, 30 de novembro às 08:00 hs uma palestra de conscientização e prevenção ao câncer de próstata. A palestra aconteceu no espaço do Centro Cultural na praça Augusto Mendes. O palestrante foi o Dr. Evandro Ruback Alves. E tivemos a presença do Prefeito Municipal Manoel Franklin Rodrigues e da Secretária de Saúde Gercy Rodrigues Pereira.

A iniciativa faz parte do “Novembro Azul”, um movimento internacional que busca a conscientização a respeito do câncer de próstata e da saúde masculina. A campanha, mundialmente conhecida como Movember, visa alertar os homens da importância do diagnóstico precoce.

Além de conscientizar a respeito do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças comuns em homens, o Novembro Azul também veio com a ideia quebrar o preconceito que muitos homens têm em relação ao exame de toque. Assim, as campanhas do Novembro Azul vêm justamente para quebrar esse preconceito e mostrar que elas são necessárias.